sábado, 27 de junho de 2009

Assuntos Diversos: Querem me enlouquecer!


Há mais ou menos um ano atrás uma conceituada revista de grande circulação notificou uma matéria que incentivava ainda mais os apreciadores do vinho com o seguinte título: GOLES DE JUVENTUDE e dizia que nenhuma bebida atrai tanto a medicina quanto o vinho tinto. Seu consumo está associado a uma série de benefícios a saúde como: Antienvelhecimento, combate as doenças cardiovasculares, prevenção do câncer, combate as dores articulares e previne a doença de Alzheimer. O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Fiquei bastante satisfeito porque tenho o hábito de consumir diáriamente, isto é, marcas que estão dentro do meu poder aquisitivo e ainda mais que hoje existem vários vinhos com as variavéis tipos de uvas que são ótimos e por um preço bem acessível ao padrão de vida de cada um. Então, passado alguns meses uma outra revista também muito conceituada pelos leitores, notificou um assunto que soou como um desastre para os amantes do vinho porque foi uma controvérsia do título e do assunto da revista anterior, dizia o seguinte:
A CONDENAÇÃO DO VINHO... instituição francesa diz que a bebida aumenta o risco do câncer e recomenda a suspenção de seu consumo, de acordo com a instituição Francesa, o consumo diário de apenas uma taça aumenta consideravelmente a chance de uma pessoa desenvolver tumores. Segundo os fanceses, beber uma taça por dia eleva em 9% o risco de uma pessoa ter tumores de cólon, em 28% o de surgimento de câncer de esôfago e em até 168% a de o individuo vir as sofrer de um cancer de boca, faringe ou laringe. Eu fiquei tão chocado com essa notícia que resolvi até ignorar, mas este mês participei de um festival de vinhos e queijos promovido por uma grandiosa empresa de V. Redonda e no caminho de volta pra casa eu lembrei dessas notícias e decidi comentar no meu Assuntos Diversos e naquela mesma noite, pedi a minha filha pra bater uma foto com os meus vinhos pra efeito de ilustração e dizer também que eu acredito mesmo é na pesquisa dos americanos e deixar duas frases de uma música da banda IRA que é assim: Vou me entorpecer bebendo vinho, Eu sigo só o meu caminho ... hehehehehe... é só pra dar um toque de humor no assunto.
(Odlav Udo)

Um comentário:

Claudio Carvalho disse...

Tudo que a gente gosta é ilegal, imoral, faz mal ou engorda. Eehehehehe