terça-feira, 16 de junho de 2009

Assuntos Diversos: Passado, Presente e Futuro

Eu sou de uma geração que tinha um sonho, mas com o passar do tempo eu pude me conhecer bem e ver que eu nunca fui um cara prático e sim de idéias, talvez até muito romântica, sei lá! por isso eu me pergunto, o que eu fiz pra mudar o mundo? Escrevendo este assunto, eu me lembrei de um amigo que na época estava terminando Psicologia, um brother sensacional que quando discutiamos política ele sempre de uma forma irônica me falava o seguinte:NÃO ESPERE MUDANÇA, MUDE-SE VOCÊ MESMO ! Mas o importante também é que as idéias corretas sejam difundidas, tonando-se força capaz de conduzir um grande número de pessoas a ações coerentes e históricamente necessárias. É nessa direção também que devemos rever os nossos "caminhos", a nossa "prática intelectual", e os "riscos do compromisso". O importante é buscar a tranquilidade do trabalho certo e dos caminhos sem conflito. O importante também é o sol sereno, brisa suave, àgua molhando as raízes plantadas nos jardins. Desejamos o crescimento disciplinado dos arbustos podados. Sua segurança não depende da força de suas raízes mas das estacas que lhes colocam os jardineiros.

(Odlav Udo)

Nenhum comentário: