terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Assunto Diverso: " O Equilíbrio Ecológico "

Em um certo local importante, de grande acesso, na cidade de Barra, há um caso bastante engraçado com um bichinho cujo nome é mais engraçado ainda, é o famoso Gambá, mamífero de hábito noturno, muito comum ao S. do E.U.A, América Central e grande parte da América do Sul, conhece-se três espécies, nascem de 10 a 18 filhotes e tem muitos assunto sobre eles que não vem ao caso no momento, mas o caso é o seguinte: Ao longo do tempo reproduziram tanto que seus ninhos passaram a não suportar a quantidade, por isso os filhotes ficaram a transitar tranquilamente durante o dia pra lá e pra cá como se estivesse em seu habitat natural ou em um festival de cachaça que é a sua preferência nacional.
Por esse motivo, passaram incomodar as pessoas que ficam ali a maior parte de seu tempo, começaram aparecer algumas destruições em coberturas e em outros lugares sem falar no mau cheiro que eles exalam e quando o assunto era sobre Gambá, as pessoas logo já diziam, temos que exterminar com a espécie do local, era a única idéia que encontravam no momento.
Elas não tem conhecimento que esses mamíferos de aspecto feio e horripilante tem um gosto alimentar interessante, como por Ex: Ovos, vários tipos de frutas e as vezes carnívoros, existem bares que servem este tipo de carne como porção, não é comum, mas existe.
Neste mesmo local, as pessoas não sacaram que existe uma espécie de ave bastante comum, mas transmite doenças terríveis e é uma verdadeira praga, designa-se a todas as aves da Columbíformes, Columbídeos, de vôo possante, constrói ninhos muito tosco de graveto na maioria, espécie domestica, originou-se da Columbia Lima L. região Paleártica e atualmente é criada para servir de alimento e como pombo-correrio, eu observei que existem apenas umas quatro ou cinco delas, uma manca,a outra sem um dos pés e o macho já não está com aquela elegância de quando era jovem, todos estão bem velhinhos e sai ano, entra ano e a quantidade é a mesma. Acho que já deram pra vocês sacarem né?
Com certeza esses mamíferos exterminam os filhotes antes de abandonarem o ninho ou então bebem os seus ovos.
E aí, qual deles preferem, o cheiro dos Gambás ou a praga dos Pombos?
Tire as sua conclusão.
(Odlav Udo)

Nenhum comentário: