domingo, 28 de dezembro de 2008

Assuntos Diversos: Envenenamento do Rio Paraíba do Sul

Era uma linda manhã! Praticava minha caminhada pela Beira Rio, quando ao longe avistei uma grande aglomeração de pessoas, pensei comigo, será algum evento? Não poderia ser porque a obra não havia terminado.
Quando estava próximo do local, já dava pra ouvir burburinhos e sentir o cheiro forte de peixaria que tomava conta de toda área. Eram centenas de peixes as margens do rio mortos covardemente pelo descaso e a falta de responsabilidade de gente inescrupulosa de uma certa Empresa da Cidade de Resende.
O visual lembrava as práticas de extermínio usada por um País contra um povo na Segunda Grande Guerra e dando pra imaginar por um lado positivo cenas do Milagre dos Peixes se estivessem vivos.
Mais adiante em algumas arvores, cartazes enormes contra a Empresa responsável pela tamanha atrocidade que chamava a atenção das pessoas que alí caminhavam e quanto mais prosseguia mais surpresa eu tinha.
Uma grande exposição feita por moradores da redondeza para quem quisesse ver, eram várias
espécies que mediam mais de um metro de comprimento, talvez muitas raras que eu jamais imaginaria que existisse neste velho Rio Paraíba do Sul.
Sem falar de outras espécies como: Plantas aquáticas, aves, capivaras e outras desconhecidas que viviam as margens do velho Rio, até arvores não resistiram o inseticida.
Um Jornal local editou uma matéria sobre o assunto e lá dizia que foram 8 toneladas, já imaginaram? E disse também que nunca viram ninguém pagar por crime ambiental, é mole?
A multa máxima seria de 50 milhões, mas como a Empresa está ruim das pernas, caíram pra 30
milhões.
Parece até historinha né? Mas é a pura realidade de um capitalismo selvagem.
É por isso que eu.............................................
Cont.
(Odlav Udo)

2 comentários:

Tecnologia da Informação disse...

Realmente, foi mais um descaso do homem contra a natureza, um dia ela dará o troco....

JCARLOS disse...

Eu também vi esse descaso das autoridades,local.Realmente isso e uma tremenda falta de respeito,com o meio ambiente.
Mas fique tranqüilo,ajustiça divina tarda mas não falha....
JC